quarta-feira, 17 de dezembro de 2014

Rotina/limpeza x Lazer.

Que mãe que nunca recebeu uma cutucada como: "Como você encontra tempo pra pintar esse cabelo? Quando eu tinha meu bebê não conseguia". Acontece que... muitas vezes é preferível gastar seu tempo com você mesma enquanto o bebê dorme, fazendo algo que te divirta, que te coloque pra cima, que te distraia, que te tire daquela rotina, e poxa! As mamães merecem! Elas dedicam 90% do tempo para outras pessoas, cuidando do bebê, fazendo tarefas domésticas dentre outras tarefas, e porque diabos ela não pode separar um tempo pra ela? E se ela decidir deixar a louça do almoço emendar com a da janta? E se ela deixar pra varrer a casa só no outro dia? E se ela preferir olhar um filme, bater papo com amigos online, pintar as unhas, se maquiar, bater foto e etc..? Muitas vezes eu passava o dia atarefada sem dedicar nem uma horinha pra mim, mas percebi que no fim do dia eu ficava exausta e estressada, acabava descontando no meu marido e não tinha ânimo pra fazer nada de divertido com ele, só queria deitar e dormir, e isso atrapalha muito! Hoje prefiro descansar e me distrair quando posso, e chegar a noite e eu conversar com meu marido, ficar com ele, e dormir sabendo que a a louça na pia que deixei pro outro dia valeu a pena, e pra vocês saberem, não sou  louca por limpeza, gosto de tudo limpo, mas não deixo de fazer outras coisas porque tenho algo pra limpar, a vida passa, os filmes em cartazes não voltam mais, as rugas chegam, o fôlego fica mais fraco e quantas lembranças boas e divertidas você vai ter com sua família? Você não quer se lembrar só de faxinas, né?

Abraço.

Nenhum comentário :

Postar um comentário